Vice-prefeito de São José de Espinharas Paulo Marchante é investigado pelo Ministério Público Federal por suposta improbidade

14 ago 2020

Vice-Prefeito de São José de Espinharas Paulo Marchante, deve explicações ao povo do seu município por se utilizar de prática fraudulenta investigada pelo Ministério Público Federal

O Vice-prefeito de São José de Espinharas, Paulo Marchante (PRB), é investigado por suposta prática de improbidade administrativa por ser beneficiário de uma perfuração de poços artesianos oriundos do Convênio SIAFI 682609 (TC/PAC nº. 0644/2014).

Na denúncia, que gerou o Inquérito Civil nº. 1.24.003.000147/2015-77, o Ministério Público Federal investiga qual critério fora utilizado para a escolha das propriedades beneficiadas, haja vista que, no Decreto Municipal de Desapropriação nº. 009/2013, consta duas propriedades pertencentes a Paulo Medeiros de Araújo, vulgo Paulo Marchante, e uma propriedade denominada Fazenda Bonita que pertence à família do ex-prefeito Renê Caroca, também beneficiário da perfuração de poços artesianos.

O vice-prefeito precisa explicar a todos o espinhares porque se utilizou de práticas ímprobas e fraudulentas e, utilizando recursos públicos oriundos de convênio com a Fundação Nacional de Saúde, foi favorecido indevidamente.

Resta saber, contudo, se caso venha a ser eleito nas eleições municipais, o mesmo utilizará das mesmas práticas  em benefício próprio.