Causa legítima ou subserviência aos Ribeiro? Oposição na CMCG tumultua e impede sessão que buscava aprovar empréstimo para o desenvolvimento da cidade

1 abr 2023

Um verdadeiro show dos horrores foi registrado nessa sexta-feira (31) na Câmara Municipal de Campina Grande, durante sessão extraordinária que visava apreciar o empréstimo de 52 milhões de dólares proposto pela Prefeitura Municipal para realizar obras na cidade e investir na qualidade de vida da população.

É que, baseada apenas no lado político, a bancada de oposição tanto fez que conseguiu suspender a sessão na justiça, impedindo assim que o empréstimo fosse debatido e provavelmente aprovado.

Essa porém não é a primeira vez que a subserviência da bancada de oposição de Campina Grande à família Ribeiro faz com que a cidade seja prejudicada.

O atual vice-governador e ex-vice-prefeito da Rainha da Borborema, Lucas Ribeiro, inclusive tem se reunido com frequência com integrantes da oposição, já de olho nas próximas eleições, mesmo que isso signifique prejuízo a Campina.

O próprio governador João Azevêdo também preferiu ‘lavar as mãos’ e não interferir, alegando que os vereadores estão livres para discutir o assunto como bem entenderem e ainda jogou nas mãos do prefeito Bruno Cunha Lima a responsabilidade de tentar convencer uma oposição ‘raivosa’  da necessidade do empréstimo.

Ao que tudo indica as atitudes rasteiras que não só atingem a gestão, mas principalmente o cidadão comum de Campina Grande, vêm do escalão de cima.