Panta assume PSB de Santa Rita depois de escantear governador e criticar gestão socialista
26 fev 2024
Após o polêmico rompimento de contrato com a Cagepa e fazer com que o governador tivesse o pior desempenho nas últimas eleições em Santa Rita, o prefeito Emerson Panta, surpreende ao assumir o PSB, partido de João Azevêdo.
O gesto, intermediado pelo presidente estadual Gervasio Maia, gera incoerência e revolta entre aliados do governador e filiados do PSB.
Panta, em fim de mandato, busca reconciliação política, mesmo após críticas à administração socialista. A filiação cria uma situação delicada para Gervásio Maia e o governador, este último, segundo fontes, não informado sobre a adesão dos Pantas.
Essa prática de Gervásio já é conhecida. Ele repete com João a individualidade o afastou do núcleo girassol de Ricardo Coutinho.
Como diz o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, o governador precisa de um partido para chamar de seu, evitando assim ter que engolir Sapo, neste caso, engolir Pantas.
Além disso, uma briga judicial entre a Cagepa e a Prefeitura de Santa Rita, pela recuperação da operação no município, acrescenta mais controvérsia ao cenário político.
Vamos recordas o resultado das Eleições de 2022 em Santa Rita que foi o seguinte:
1º turno
Governador – votação em Santa Rita (PB)
Nilvan Ferreira (PL): 22.090 votos (32,74%)
Pedro Cunha Lima (PSDB): 16.492 votos (24,45%)
João (PSB): 15.538 votos (23,03%)
2º turno
Governador – votação em Santa Rita (PB)
Para o cargo de governador da PB , Pedro Cunha Lima (PSDB) recebeu mais votos em Santa Rita (PB). Foram 43.566 votos (60,00% do total da cidade). Seu adversário, João (PSB), teve a preferência de 40,00% dos eleitores e registrou 29.048 votos.