Vereador dá uma de doido e esquece que votou a favor de Hino Nacional nas escolas de João Pessoa
20 jul 2019
Ainda estou sem entender qual o papel do vereador petista Marcos Henriques na Câmara Municipal de João Pessoa: ser oposição aos parlamentares da situação ou ser oposição dele mesmo. É meio burocrático, mas vamos decifrar o enigma do defensor de Lula.
Em uma matéria postada no site Click PB, o vereador criticou a Lei do vereador Damásio Franca (PP), que foi sancionada pelo prefeito Luciano Cartaxo, obrigando a execução do Hino Nacional nas escolas municipais da capital, uma vez no mês. Ok?Ok!
O petista, que preside a Comissão de Políticas Públicas, disse que votou contrário na Comissão “por acreditar que o patriotismo das pessoas deve ser expressado de maneira natural e não por obrigação”. Ele falou ainda que “Existem outros projetos mais importantes do que esse”.

Agora vem a controvérsia! Se ele foi contrário ao projeto na Comissão porque votou a favor no plenário? Eu quero entender que ele voltou atrás e disse SIM ao projeto de Damásio no plenário, que à época foi aprovado a unanimidade.
Pelo que nós do Tarja Preta entendemos é que Marcos Henrique no dia da votação ele disse: “Lula Livre. Voto Sim!”.
Acho que tem uma dor de cotovelo por não ter apresentado o projeto.
Os leitores do Click PB também não gostaram da posição dos vereadores de oposição:

