Pressão do Clube dos Oficias da PM pode impedir que o hospital Edson Ramalho passe a ser administrado pela PB Saúde
16 abr 2023Uma reunião no Clube dos Oficiais da Paraíba, na tarde deste sábado (15), deixou claro a indignação com a mudança da gestão do Hospital Edson Ramalho, saindo da administração de oficiais da Polícia Militar da Paraíba e indo para a PB Saúde, fundação criada para a gerência de pessoal e de hospitais e outras unidades de saúde no Estado.
A Polícia Militar que promoveu grandes protestos contra o governador no ano passado, esperava que a relação entre executivo e corporação tivesse dias melhores, mas, recebeu de presente a retirada de um hospital que era referência para os militares há décadas.
“Não vamos aceitar isso de braços cruzados. O Edson Ramalho é uma conquista da Polícia Militar, dos militares que estão arriscando suas vidas diariamente para proteger a sociedade. Manter o hospital da PM era o mínimo que o governador deveria fazer, mas, ele fez o contrário e tirou o nosso bem maior que é a atenção a saúde”, disse um oficial.
Oficiais do quadro de saúde da Polícia e Bombeiros Militares relataram a preocupação e a indignação com a falta de consideração, de diálogo e de respeito por profissionais que há décadas prestam atendimento e salvam vidas no Hospital Edson Ramalho.
Essa mesma falta de diálogo do Governo fez com que a PM elegesse o deputado federal Cabo Gilberto como o mais votado da Paraíba. Ele que sempre defendeu os interesses da corporação, já se posicionou contra a mudança de gestão do Edson Ramalho.