Macas retidas, pacientes nos corredores e suspensão das férias dos servidores: o caos do Hospital de Trauma de Campina Grande; VEJA FOTOS E VÍDEO

22 maio 2023

Um verdadeiro caos, assim pode ser descrita a situação do Hospital de Trauma de Campina Grande.

Entre inúmeros acontecimentos três chegaram ao conhecimento do Tarja Preta e evidenciam o prejuízo ao atendimento aos pacientes, à rotina do Serviço de Atendimento Médico de Urgência e aos direitos constitucionais dos servidores do local.

Um dos principais problemas encontrados na Unidade de Saúde, se dá porque as macas do Samu ficam retidas na unidade, que por falta de leitos, deixam os pacientes à mercê da própria sorte nas próprias macas, pelos corredores do Hospital.

Essa conduta prejudica o atendimento ao paciente, que muitas vezes fica negligenciado além de ter sua privacidade devastadas em um momento tão sensível quanto o de uma internação hospitalar.

Vídeos e fotos que chegaram à redação nesta segunda-feira (22) e que podem ser conferidos no final da matéria, mostram a quantidade de ambulâncias do Samu estacionadas no hospital à espera de suas macas, fazendo com que o atendimento na rua seja prejudicado, além de um flagra de uma paciente que foi deixada em uma maca encostada a uma parede na recepção do Hospital.

Além de todas essas irregularidades, os servidores da Unidade Hospitalar, e de toda a rede estadual de saúde, tiveram o seu direito constitucional às férias podado pelo secretário Johny Bezerra.

Confira, fotos, vídeo e documento:

OFÍCIO CIRCULAR NUM 011.2023.GA.SES REF A INFORMAÇÕES SOBRE SUSPENSÃO DE FÉRIAS EM JUNHO 2023