Deputado Cabo Gilberto diz ser vítima de ataques coordenados por Wellington Roberto

30 ago 2023

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (29/08), voltou a criticar o presidente estadual do PL na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, e se disse vítima de ataques coordenados pelo próprio Wellington que, por sua vez, não teria coragem de promover ataques diretos, mas, teria chegado a contatar lideranças políticas ligadas ao Cabo oferecendo dinheiro para que se voltassem contra ele.

Ainda segundo Gilberto, a ideia de Roberto também seria estragar os seus planos políticos através de um acordo que já teria sido fechado com o deputado federal Ruy Carneiro (PSC/Podemos).

O suposto acordo consistiria em apoiar Ruy durante as Eleições 2024 de modo que os ‘Robertos’ tivessem em João Pessoa, duas candidaturas que pudessem chamar de “suas” para que, de um modo ou de outro, se sagrassem vitoriosos na corrida pelo comando da PMJP (Prefeitura Municipal de João Pessoa) fosse através de Ruy ou do “seu” outro candidato Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde, já anunciado como pré-candidato do PL a prefeito da Capital paraibana no próximo pleito.

Com isso, seria concretizada a ideia “enganando o presidente [Jair] Bolsonaro, enganando os apoiadores para tentar dividir os votos e o candidato dele ir para o segundo turno contra o atual prefeito“, frisa Cabo Gilberto.

Mas, nós não iremos baixar a guarda para o senhor coronel Wellington Roberto“, registrou o deputado.

Os comentários do parlamentar foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (29/08).