Criatura X Criadores: veja alguns municípios onde quem foi ajudado deu coice em quem ajudou

18 out 2020

A ingratidão na política não é novidade, traição nem se fala… Tudo normal, sem novidades.

Mas, vamos apenas registrar alguns municípios onde as criaturas se voltaram contra seus criadores.

Monteiro

Cristal quebrado não cola jamais… Começamos por Monteiro, onde a traição da atual prefeita Anna Lorena para com seus sogros, Edna e João Henrique foi considerada uma das mais rasteiras da Paraíba. Assim que foi eleita com apoio da família Henrique a quem declarava amor eterno, a primeira coisa que fez foi sumir, mudar o telefone e terminar o noivado de 5 anos com o filho do casal de deputados.

Depois disso, deu um belo de um coice (rompeu) com todo grupo que lhe ajudou a chegar a prefeitura e votou contra os ex-sogros na disputada para deputados federal e estadual, mesmo assim, Edna e João foram os mais votados da cidade de Monteiro.  Na disputa deste ano, a ex-cunhada Dra. Micheila e ex-sogra Edna Herique vão enfrentar Lorena nas urnas e por lá é questão de honra essa vitória.

Solânea

Mais que amigos, eram irmãos… Até que a política os separou! Em 2016 o então prefeito de Solânea, Beto do Brasil, desistiu de disputar sua reeleição para apoiar seu vice Kaiser Rocha que foi eleito prefeito. Logo após, veio o coice em Beto. Kaiser sentiu o gosto do poder e além de romper ainda critica quem lhe estendeu a mão. Beto e Kaiser disputam a Prefeitura de Solânea este ano.

São Bento

O tio vai enfrentar o sobrinho. O atual prefeito, Dr. Jarques Lúcio é um dos melhores médicos da Paraíba, mas como prefeito deixa a desejar. Porém, a síndrome de Pavão que adora aparecer como prefeito e é considerado o galã da região, o fez escantear a própria família, principalmente o seu tio que foi seu maior incentivador na política, Jhon Lúcio.

Após o tio ajudar a eleger Jarques, levou o traiçoeiro coice e foi jogado para fora da gestão do sobrinho, por não concordar com as atitudes do prefeito.

Hoje Jhon Lúcio é um dos coordenadores da campanha de oposição ao sobrinho e sua esposa é a vice na chapa do candidato a prefeito de São Bento, Galego Sousa.

Caaporã

Kiko Monteiro sempre foi um empresário bem sucedido em Caaporã, nunca pensou em ser político, até receber o convite do ex-prefeito Dr. João, que após ter sua casa queimada pelo povo, voltou ao cenário politico e tendo Kiko como vice, derrotou a prefeita Jeane Nazário.

Na disputa pela reeleição, Kiko rompeu com Doutor João, foi candidato a prefeito e somou sua primeira derrota politica.

Doutor João fez um mandato desastroso, apoiou seu sucessor Chico Nazário contra Kiko Monteiro em 2016 e Kiko teve a maior votação da história de Caaporã.

Novamente na campanha deste ano, Kiko enfrenta Doutor João na disputa pela prefeitura.