AUMENTO ‘DE GREGO’: João Azevêdo diz que paga o piso da Enfermagem, mas dá aumento com uma mão e tira com a outra; ENTENDA
25 fev 2023Um verdadeiro ‘presente de grego’ assim pode ser definido o pagamento do piso nacional da enfermagem, prometido pelo governador João Azevêdo e que começou a ser pago aos profissionais da rede estadual da Paraíba.
É que, de acordo coma denúncia de uma profissional, técnica de enfermagem, que atua no Hospital de Trauma de Campina Grande, além do governo descontar em folha um valor acima do aumento dado, ainda retirou outros direitos dos trabalhadores, como a produtividade do SUS, que é uma verba Federal.
“Que vergonha!!! Como é que João Azevêdo diz que pagou o piso, se esse mês ele descontou a diferença que nos deu, e ainda por cima comeu o adicional de repartição!!! Safadeza é essa?? E olhem os descontos! Absurdo!!” diz a profissional, complementando:
“Além disso, ele tirou a produtividade do SUS, verba Federal, que vem e até isso ele comeu” lamentou.
Nas suas redes sociais, muitas foram as pessoas que se solidarizaram com ela.
“Absurdo! Se não pode cumprir com o que prometeu, então não diga que vai dar. E não tirar nossos direitos adquiridos há anos… Isso foi um assalto a mão armada, estelionato eleitoral isso sim.” disse outra enfermeira.
“Ele e conhecido como João do imposto não e a toa. Falta de compromisso com os servidores da saúde, João cumpra com suas promessas de campanha. Ele dá com uma mão e tira com a outra vergonha paraíba vergonha João Azevêdo” lamentou outro.
Confira o contracheque e a diferença absurda entre o valor bruto, onde consta o adicional proveniente do piso e o valor líquido com os descontos feitos pela gestão estadual.